Na categoria Elite Master do Supercross, o grande campeão foi o também paulista Benedito Teodoro, seguido pelos cearenses Kleber Amaro e Willian Alcântara de Moura. Já na Copa Sobral, o vencedor da categoria Elite Men foi o fortalezense Leandro Uchoa, seguido pelos sobralenses Ivanildo de Souza e Raimundo Rondinei Araujo Cruz. O BMX Supercross Sobral 2011 – Campeonato Brasileiro de Supercross e Copa Sobral de Bicicross reuniu um total de 82 atletas de seis estados.
“Esta edição do Supercross foi a mais disputada de todas, tanto pelas melhorias que foram feitas na pista quanto pelo altíssimo nível técnico que os atletas mostraram hoje”, comemora o presidente da Confederação Brasileira de Bicicross, Quico Silveira. O BMX Supercross é uma prova única no Brasil e só acontece em Sobral. Pelo nível de dificuldade e dos obstáculos, a prova só foi disputada em duas categorias: Elite Open, para atletas a partir de 16 anos, e Elite Master, para atletas com idade a partir de 30 anos.
O BMX Supercross Sobral 2011 – Campeonato Brasileiro de Supercross e Copa Sobral de Bicicross integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx). A realização é da T’ai Eventos, com organização da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx) e apoio técnico da Federação Cearense de Bicicross (FCBX). O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Esporte e Juventude.
- Mauro Aquino (SP)
- Gustavo Mesquita (MG)
- Luís Markiewicz (SC)
- Felipe Brick (SC)
Semi - Finalistas
José Maria Lima Junior (RN)
Leonardo Araújo (DF)
Júlio César(RN)
Everton Munch(SC)